Motoristas da saúde participam de palestras em comemoração ao Dia do Servidor

• 30/10/2017

Encerrando as ações em alusão à Semana do Servidor, data comemorada no último sábado, 28 de outubro, o Governo cratense, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizou na tarde da sexta-feira, 27, no auditório do posto de saúde Teodorico Teles, palestra voltada para os motoristas da saúde.

No primeiro momento, os servidores assistiram a palestra ministrada pela psicóloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), que tratou sobre estresse e qualidade de vida, onde foram apresentados os riscos psicológicos que o trabalho pode ocasionar, os cuidados e a prevenção.

Já na segunda parte do encontro, o educador Edilson Marques, do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) do Crato, conversou sobre direção defensiva e os cuidados que se deve ter no trânsito, bem como apresentou esclarecimentos sobre algumas leis.

A Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil, agradeceu a presença de todos, parabenizou a categoria pela data, e pediu que aproveitassem aquele momento para tirar dúvidas, sugerir melhorias, e aprender. “Nosso papel é melhorar dia a dia para levarmos um serviço de qualidade e com mais atenção aos munícipes”, ressaltou.

Também estavam presentes a Coordenadora do setor de RH da Secretaria de Saúde, Iracema Mariano; e a Supervisora do Núcleo de Transporte da Prefeitura do Crato, Antônia Aguiar.