CRAS Batateira realiza dia de atividades em comemoração ao mês das crianças

  • 26/10/2017

Para celebrar o mês das crianças da maneira favorita dos pequenos, o CRAS Gisélia Pinheiro Batateira realizou durante todo o dia de ontem, 25, atividades como gincana, brincadeiras apresentação de palhaço (Projeto Renovando Mentes) e distribuição de lanches.

Localizado a Rua da Capela, número 19, o equipamento público da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social atende diariamente 150 crianças e jovens entre 3 e 17 anos. O CRAS funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Para Maria Lucia Saraiva “Lôra”, coordenadora do CRAS Gisélia Pinheiro, a comemoração realizada em prol do dia das crianças é um momento especial tanto para as crianças como para a equipe do CRAS, que preparou tudo com muito zelo. “Eles esperavam esse dia com grande alegria. As crianças daqui precisam de muita atenção, de muita compreensão e todos ficaram muito satisfeitos com a ação” disse a coordenadora.

No equipamento são realizados: atendimento psicossocial, atendimento para encaminhamento de carteirinha de idoso, encaminhamento de Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientações sobre o programa social do Governo Federal Bolsa Família, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF e atividades com grupos de crianças entre 3 a 6 anos, 7 a 11 anos, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

A Gerente de Célula de Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes, esteve acompanhado tudo de perto e auxiliando a equipe do CRAS Gisélia Pinheiro nas atividades. “É uma alegria imensa poder contribuir com o desenvolvimento social dessas crianças. Esse é o compromisso da gestão municipal!”, afirmou.

Compartilhar:

Fotos