Governo do Crato abre semana em comemoração ao Dia do Servidor Público com atividades esportivas

• 26/10/2017

Dando início às celebrações em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo sábado, 28 de outubro, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na manhã da última terça-feira, 24, no auditório da secretaria, atividades que contaram com a participação dos servidores do Centro Administrativo.

No primeiro momento, os funcionários tiveram aula de alongamento e se divertiram bastante em uma aula de ritmos que envolveu a todos. Após o aulão de treinamento funcional, fisioterapeutas do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), ministraram palestra sobre Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho (DORT), temas relacionados à saúde do trabalhador, em seguida foi servido um café da manhã saudável a base de frutas.

Servidora pública e funcionária do setor da Ouvidoria da SMS, Tatiana Brito ressaltou a importância de se realizar atividades que envolvam a integração com os colegas e também com o público. “Ações como essa ajudam muito no desenvolvimento do nosso trabalho, dão mais disposição para o dia a dia, e se tornam momentos de descontração”.

O Secretário de Saúde do município do Crato, André Barreto, agradeceu a colaboração de todos, e destacou o vínculo que é construído entre os servidores e a população que procura os serviços da saúde. “Queremos fortalecer a cada ano, o vínculo entre os nossos trabalhadores, melhorar as condições de trabalho, tornar esse ambiente cada vez mais agradável para se trabalhar e atender bem os munícipes”, frisou André.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).