Colégio Municipal Pedro Felício realiza “aulão” do Projeto SPAECE em foco

  • 23/10/2017

O Colégio Municipal Pedro Felício, realizou no último sábado, 21, na Escola de Educação Profissional Violeta Arraes, uma aula especial do Projeto SPAECE em Foco. O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará SPAECE é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática.

A iniciativa foi do Núcleo gestor da escola composto pela Diretora Tânia Santana e pelas Coordenadoras Pedagógicas, Edna Felix e Kellyany Teles, em parceria com as professoras de Língua Portuguesa e Matemática Jucilene Vitório e Débora Cristiane.

O “Aulão”, que contou com a participação de 5 turmas do 9º, Ano, contabilizando 163 alunos, foi administrado pelos professores convidados Viviane Vieira, da Crede 18 e Lúcio Junior Professor Formador da Secretaria de Educação, teve como propósito favorecer momentos de integração e aprendizagem e elevar o índice de resultados da Escola nas avaliações externas SPAECE e Prova Brasil que é uma avaliação criada em 2005 pelo Ministério da Educação, complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

De acordo com a diretora Tania Santana, esse trabalho educacional é de permanente avaliação “É de suma importância trabalharmos na busca de melhorias no que diz respeito a aprendizagem dos nossos alunos” destaca.

Compartilhar:

Fotos