Programa Famílias Fortes é implantado no CRAS Vila Alta

  • 18/10/2017

A Secretaria de trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, através do CRAS Vila Alta iniciou, na tarde dessa terça-feira, 17, o Programa Famílias Fortes, que tem o objetivo de reduzir os fatores de risco em relação ao uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas por adolescentes e fortalecer os vínculos familiares, entendidos como fatores de proteção contra o uso dessas substâncias.

De acordo com a coordenada do CRAS Vila Alta, Tarcilia Alencar, o fortalecimento de laços entre pais e filhos é o grande objetivo dessas ações. “Buscamos o reforçar das conexões familiares, orientando os pais a como reagir em situações de álcool e drogas com jovens, apoiando e orientando nas decisões” comenta.

Os encontros do programa ocorrem semanalmente monitorados pelas psicólogas, Ana Livia Callou, Bruna Esmeraldo e Aiana Lucena, que realizam atividades com mães e filhos. As sessões duram 2 horas e, na primeira hora, o grupo de jovens é atendido separadamente dos pais e, na segunda hora, ambos os grupos participam conjuntamente das atividades. Três facilitadores conduzem as sessões que ao final realizam o encontro das famílias para refletirem sobre valores e a importância da união, compreensão e apoio.

Compartilhar:

Fotos