PSF do bairro Parque Recreio realiza comemoração para Crianças

• 12/10/2017

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira, 11, na Estratégia de Saúde da Familia do bairro Parque Recreio uma manhã de atividades, entrega de presentes, brincadeiras e lanches para mais de 50 crianças carentes entre 4 e 8 anos residentes nas proximidades. Na comemoração alusiva ao Dia das Crianças, realizada no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora dos Pobres, também foram realizadas brincadeiras, atividade física e avaliação odontológica, também contribuíram para a ação alunos da Residência Multidisciplinar em Saúde Coletiva e Acadêmicos de Enfermagem da URCA.

Para Rachel Vieira, coordenadora de equipe do PSF Parque Recreio, a comemoração teve como principal objetivo comemorar o Dia das Crianças e integrar a comunidade dentro da unidade. “Nós aproveitamos essa data para levar mais alegria para essas crianças e trazer a comunidade para junto de nós no estreitamento de laços junto da equipe. É importante que a população perceba o PSF como parte da sua comunidade e da sua vida. O sorriso dessas crianças fez todo nosso trabalho ter valido a pena”, disse a coordenadora.

O Posto de Saúde da Família do bairro Parque Recreio funciona de segunda à sexta-feira nos períodos manhã e tarde e está localizado à Rua Vicente Leite, número 17. Lá são prestados gratuitamente atendimentos de Pré-Natal, Puericultura, Acompanhamento de Hipertensão e Diabetes, Acompanhamento dos pacientes com problemas mentais, Diagnóstico e acompanhamento de pacientes portadores de Tuberculose, Hanseníase e HIV. Além disso, também são realizadas no PSF atividades educativas, atendimento ambulatorial, peso do Bolsa Família, exames de prevenção do câncer de colo uterino e de mama, atendimento odontológico, vacinação, retirada de pontos e curativos.