Prefeitura do Crato presente no Seminário Caldeirão da Santa Cruz do Deserto

• 10/10/2017

Acontece hoje, a partir das 8 horas, no sítio Caldeirão, o Seminário Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, evento realizado por meio da Universidade Regional do Cariri -URCA, Geopark Araripe, com apoio da Prefeitura do Crato e Governo do Estado. – Uma construção coletiva de pesquisas, saberes e história.

O seminário objetiva promover debates, construir propostas e dar encaminhamentos na realização de estudos e pesquisas para inclusão do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto como geossítio do Araripe, área do Geopark, com reconhecimento da UNESCO, além de subsidiar documento para criação da Unidade de Conservação Municipal Caldeirão.

O público será formado por professores, pesquisadores, gestores, técnicos das instituições públicas e privadas do Crato e do Cariri, organizações sociais e comunidades do entorno.

Temáticas como: Propostas de estudos para viabilizar a inscrição do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto como Geossítio do Geopark Araripe e criação de Unidade de Conservação e Geoturismo e Desenvolvimento Sustentável em áreas de preservação ambiental serão abordadas. Ao final, haverá a assinatura do protocolo de trabalho de integração do viveiro de Mudas e Herbário Municipal e GeoPark Araripe; Apresentação dos resultados do Seminário; Aprovação de um plano de trabalho; Encaminhamentos e coleta de assinaturas.

Com informações da URCA

Foto Markin Lima. Arquivo Caldeirão Vivo