Unidade de saúde do bairro Vila Lobo inicia ações do Outubro Rosa

  • 10/10/2017

Buscando ofertar um serviço de qualidade à população, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante todo esse mês, estará promovendo atividades voltadas para a Campanha Outubro Rosa, na prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.

Nesta quarta-feira, 11 de outubro, a partir das 18h30, a unidade de saúde do bairro Vila Lobo, realiza a abertura da campanha no posto, o Vila Lobo Rosa, com uma roda de conversa entre os profissionais da saúde e a população, onde serão trabalhados os seguintes temas: Câncer de mama, rotinas e prevenção; a importância da amamentação e alimentação; a saúde da mulher; e como se faz o autoexame da mama.

No dia 18 de outubro, os profissionais promoverão uma nova roda de conversa, sobre outras temáticas, como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, a importância de estimular o uso do preservativo feminino e também a distribuição. Além disso, terá ainda uma oficina de artesanato que será ministrada pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família NASF, e pelo Sest Senat.

Para finalizar as ações em alusão à campanha, no próximo dia 25, a unidade de saúde irá trabalhar o Reiki*, práticas integrativas complementares; atendimento de avaliação nutricional e o plantão psicológico.



*Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da “imposição de mãos” e baseia-se na ideia de que uma “energia vital” invisível flui através da energia das pessoas.

A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei – “sabedoria divina ou o poder superior” – e Ki – “energia vital”. Acredita-se então que Reiki é a energia vital espiritualmente guiada.

Compartilhar: