Museu Histórico do Crato recebe alunos da rede municipal de Juazeiro do Norte

• 10/10/2017

No último sábado, 07, o Museu Histórico o Crato, equipamento público da Secretaria de Cultura, recebeu mais de 100 alunos e 6 professores da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Otacílio Pereira (Juazeiro do Norte). O Museu Histórico do Crato está aberto para visitação de segunda à sexta-feira com guias realizando todo acompanhamento pelas dependências do espaço nos horário de 8h às 12h e das 13h às 18h. Excepcionalmente, o Museu também é aberto para visitação aos sábados, como no caso da Escola Otacílio Pereira.

As instalações do Museu Histórico do Crato contam a história da cidade desde a antiguidade até a atualidade com inúmeras obras consagradas atemporais. Lá também são encontradas pinturas do artista contemporâneo Wanderson Petrova Cavalcante, que teve seu trabalho reconhecido pela artista pop mundial Madonna. Para agendar visitas em grupo ao Museu Histórico do Crato, localizado na Rua Senador Pompeu, número 502, Centro, as instituições, grupos e pessoas interessadas devem entrar em contata através do telefone (88) 3523-5491 ou pelo e-mail culturacrato@gmail.com.