Profissionais da saúde participam de Curso de Formação Docente em Educação Permanente em Saúde

• 10/10/2017

Em parceria com o Governo do Estado, através da Escola Pública de Saúde do Ceará, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nos dias 09 e 10 de outubro, curso de Formação Docente em Educação Permanente em Saúde. A capacitação acontece no auditório do posto de saúde Teodorico Teles, e tem como público alvo os profissionais da saúde, entre eles, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, educadores físicos, e psicólogos.

Durante o curso, serão trabalhadas diversas atividades que buscam a elaboração do pacto de convivência do grupo; fortalecimento da integração; reflexão sobre o processo de construção social da educação; avaliação da metodologia e as atividades do dia a dia do trabalho; desenvolver coletivamente projetos de educação para que sejam realizados nos territórios; e debater a importância da formação para os Agentes Comunitários de Saúde em serviço.

A capacitação foi ministrada pelo professor da Escola de Saúde Pública, Deivid Gomes que ressaltou a importância da diversidade da turma, com profissionais das mais variadas formações, e principalmente a integração entre eles e a valiosa troca de experiências.