Secretaria de Esportes do Crato inicia projeto “Escolinhas de Futebol”

• 09/10/2017

Com o objetivo de proporcionar aprendizado e lazer para crianças e adolescentes estudantes da rede pública e ao mesmo tempo incentivar o bom desempenho das atividades escolares, a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Esportes, realizou na tarde da última sexta-feira, 06, a primeira aula das “Escolinhas de Futebol”, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

Fazendo parte do programa Crato em Movimento, as “Escolinhas de Futebol”, serão oferecidas gratuitamente no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, no bairro Mirandão e na Quadra Bicentenário. Os alunos da rede pública interessados em participar das aulas podem se inscrever (acompanhados dos pais) tanto na Secretaria de Esportes, localizada no Centro Administrativo (Rua Sete de Setembro, 150, bairro São Miguel), de 8h às 16h como no horário das aulas. Os documentos necessários para inscrição são atestado médico, duas fotos e uma cópia do registo de nascimento ou RG.

Guilherme tem 11 anos e estuda na Escola São Francisco, ele era um dos mais ativos na aula e contou estar muito contente em poder participar. “Vai ser muito legal. Eu acho o futebol muito interessante, principalmente os jogadores que são convocados para a Seleção Brasileira e para jogar no Real Madrid e no Barcelona”, disse o menino.

Para o Secretário Municipal de Esportes, Lamar Lima, a atividade veio para agregar mais valor à vida dos jovens cratenses, “A secretaria de Esportes vai conferir com frequência como está a situação dos alunos na escola. Só participarão os alunos que estão com boas notas. O principal objetivo é dar oportunidade às crianças que não tem como pagar uma escolinha particular e incentivar a prática do esporte para que não fiquem ociosas. Contamos com a parceria do Dr. Leitão Moura que sempre nos incentiva em nossas ações esportivas. Queremos primeiro auxiliar na formação de bons cidadãos e posteriormente atletas e jogadores”.

Confira os dias e locais onde as Escolinhas irão funcionar:

Programa Crato em Movimento

“Escolinhas de Futebol”

Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti

Quarta e Sexta-feira

SUB 13 (Crianças de 11, 12 e 13 anos)

SUB 15 (Crianças de 13, 14 e 15 anos)

Estádio Mirandão (Estádio Municipal Governador Virgílio Távora)

7h às 9h da manhã

SUB 13 (Crianças de 11, 12 e 13 anos)

SUB 15 (Crianças de 13, 14 e 15 anos)

Quadra Bicentenário