Crato realiza o I Encontro da Melhor Idade

  • 09/10/2017

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo de Previdência Social dos Servidores do Crato, PREVICRATO realizaram na manhã da última sexta feira, 6, no auditório do Geopark Araripe, o I Encontro da Melhor Idade, que reuniu idosos para discutir políticas públicas relacionadas a eles.

O evento encerra as comemorações alusivas ao Dia do Idoso e teve em sua abertura, a participação do poeta cordelista Luciano Carneiro, servidor público aposentado, que recitou uma poesia sua em homenagem a celebração. Na oportunidade, foi proferida uma palestra pela professora da Universidade Regional do Cariri URCA, Cristina Alexandrino que fez uma reflexão sobre as políticas públicas sociais que definem propostas para que os idosos tenham melhor qualidade de vida. “Considero-me uma idosa feliz, me sinto muito confortável em falar nesse momento”, comenta.

O vice prefeito, André Barreto salientou a importância de estar nesse momento com os idosos, e avaliar que serviços podem ser oferecidos através das diversas secretarias do município e os caminhos que devem ser tomados para que os idosos sejam atendidos da melhor forma.

O presidente da PREVICRATO, Antônio Albuquerque destaca que esse evento surgiu da necessidade de unificar as forças entre Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e PREVICRATO, para se trabalhar uma melhor concepção social para a melhor idade do município. “Hoje contamos com mais de 300 aposentados segurados na PREVICRATO, por isso sentimos a necessidade de discutir essas políticas de inclusão social para que o cratense tenha melhores condições de vida”, afirma.

A secretária da STDS Águeda Duarte, ressaltou que esses encontros, engrandecem as ações desenvolvidas pela gestão, que busca desempenhar um trabalho de qualidade voltado para o acompanhamento dos idosos. “É de vital importância manter estas ações e promover momentos de reflexão, visando melhorias de vida para estas pessoas, dignas de gratidão e respeito” disse.

Participaram também do evento o Chefe de Gabinete Adjunto Felipe Correia, o presidente o Secretário de Cultura Wilton Dedê, o Gerente da Proteção Especial de Média e Alta Complexidade da STDS. Ricardo Aguiar, o professor e radialista Junior Matos, representantes da Urca e coordenadores dos CRAS.

Compartilhar:

Fotos