Coordenador da Biblioteca Municipal do Crato é reconhecido nacionalmente pelo relevante trabalho

  • 05/10/2017

Conecta Biblioteca é um Programa Nacional de estímulo à transformação social por meio de Bibliotecas Públicas. O objetivo é aproximar a comunidade do entorno das bibliotecas públicas a usarem da melhor forma esses equipamentos, em especial jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.

A Secretaria de Cultura do Crato tem desenvolvido atividades que promovem a aproximação da comunidade do Crato à sua biblioteca Pública através de vários projetos realizados dentro do espaço.
Alguns projetos como Alpendre Literário, Contação de Histórias, Curso de Informática, Curso de Inglês, Curso de Atualização Para Bibliotecários (Caráter Regional), são algumas das atividades desenvolvidas pela SECULT Crato através da Biblioteca Municipal.

Todos estes projetos são administrados pelo bibliotecário e coordenador do equipamento Cicero Silva, (na foto com a Secretária adjunta de Cultura Cleia Feitosa) que vem desenvolvendo um trabalho extremante significativo no que diz respeito ao despertar a leitura e a melhoria do intelecto.

Nesse pressuposto O Conecta, fez uma avaliação a nível nacional, e elegeu o trabalho da Biblioteca do Crato como exemplo, premiando o bibliotecário CICERO SILVA com o acesso e participação no XVII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD) que acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro de 2017, em Fortaleza, Ceará. O tema do evento será: “Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: como as bibliotecas podem contribuir com a implementação da Agenda 2030”.

Compartilhar: