Prefeitura investe na requalificação das praças

  • 03/10/2017

Objetivando um resgate da identidade cultural e propondo melhorias na qualidade de vida da população, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial começou um processo de requalificação dos espaços urbanos do centro da cidade, beneficiando inicialmente as três praças centrais, Praça da Sé, Praça Siqueira Campos e Praça Aderson Tavares Bezerra.

De acordo com o secretário Brito Júnior, esses processos de requalificação visam pequenas intervenções como a reposição de luminárias, recolocação de piso, troca de lâmpadas, adequações paisagísticas dentre outros. “O município está procedendo esses primeiros custeios e instalações e já organiza o envio de um projeto de criação de um programa de adoção de praças, especificamente dos espaços verdes do município por pessoas físicas ou jurídicas. Essa concepção será escrita e estruturada, para que até o final do ano esse projeto esteja concluido”, comenta Brito.

O prefeito Zé Ailton Brasil, ressalta que a Prefeitura segue com o compromisso de melhorar as áreas de lazer da cidade. Segundo ele, esses equipamentos são muito importantes para resgatar a identidade cultural do município. “Os serviços de melhoria das áreas de lazer fazem com que as pessoas tenham mais oportunidades de convivência, além de melhorar a qualidade de vida. É importantíssimo que a população utilize as praças e, claro, zele pelo patrimônio que pertence a todos os cidadãos”, disse.

Compartilhar:

Fotos