SMTDS realiza comemoração em alusão ao dia do Idoso no Clube Recreativo Grangeiro

• 02/10/2017

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, através de seu equipamento público CRAS Vila Alta, realizou durante a última sexta-feira, 29, diversas atividades com o grupo de idosos. Em parceria com a Secretaria de Esportes, os idosos tiveram uma manhã de lazer, exercícios físicos na piscina e bingo no Clube Recreativo Grangeiro. Posteriormente retornaram ao CRAS, onde foram recebidos com um almoço e muito forró.

No próximo domingo, dia 1 de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso. Durante toda a semana, a Prefeitura Municipal de Crato realizará diversas atividades em alusão a essas pessoas que tanto contribuíram e contribuem para nossa sociedade.

Para a coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcilia Maria, “a importância que o idoso tem na sociedade deve ser reconhecida não só dia 1 de outubro, mas todos os dias do ano. Eles merecem grandes momentos como esse e muito mais. O CRAS Vila Alta sempre trabalha fortalecendo os vínculos entre eles, fazendo-os reconhecedores de seus direitos”.

Dona Divina de 61 anos adorou o passeio. “O passeio tá nota mil. Esse foi o melhor de todos. Foi a primeira vez que entrei numa piscina, estou muito feliz. O CRAS é muito bom pra mim”, contou a senhora.

Também estiveram presentes no local o secretário de Esportes, Lamar Lima, toda a equipe da secretaria de Esportes, a secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Edivânia Gonçalves e a Gerente de Célula de Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes.