Secretária de Educação do Crato participa de Fórum de Gestão Municipal da Urca

• 29/09/2017

Na manhã de ontem, 28 de setembro, no auditório do Geopark Araripe, a Secretária de Educação do Crato, Otonite Cortez, participou do Fórum de Gestão Municipal, de iniciativa da Universidade Regional do Cariri (URCA) e que reuniu gestores de vários municípios da Região do Cariri.

Em sua apresentação, a gestora da educação cratense falou sobre alguns aspectos da Secretaria Municipal de Educação, entre eles, o quantitativo de escolas, creches e de alunos matriculados; os objetivos no eixo da educação infantil, Fundamental I e II; e os programas federais que são desenvolvidos nas escolas municipais.

A professora Otonite ressaltou ainda alguns dos projetos prioritários, que constam no plano “Crato do Direito à Aprendizagem”, a exemplo da construção de quadras escolares, creches, garantir acessibilidade através de intervenções arquitetônicas e prediais, entre outros.