Executivo cratense debate elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018

• 28/09/2017

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, realizou na tarde da última quarta-feira, 27 de setembro, no auditório do Geopark, audiência pública para discutir a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018.

Iniciando o momento, o prefeito Zé Ailton Brasil, ressaltou a importância de se discutir um assunto que interessa à população do nosso município. “Estamos aqui para ouvir sugestões e debater uma temática que ajudará no processo de transparência da nossa gestão”, frisou.

O orçamento previsto para o ano de 2018 é de R$ 281.664.600,00 reais. A audiência teve como objetivo apresentar a proposta da LOA para o próximo ano explanando as receitas e despesas por categorias econômicas; despesas por entidade, fixadas para o exercício do ano seguinte; aplicação em manutenção e desenvolvimento de ensino; aplicações em ações e serviços públicos em saúde; e gastos com pessoal.

Durante a audiência, foi explicado todo o processo para a elaboração da lei, incluindo as receitas correntes; as receitas de capital, as de eventuais convênios, e também a demonstração das receitas por órgão. Foi informado ainda que todas as ações implementadas pela comunidade durante os debates do Plano Plurianual (PPA) 2018- 2021 foram contempladas na lei orçamentária.

Com a participação de representantes do Legislativo, da sociedade e da gestão, foram feitas sugestões que serão incorporadas à lei orçamentária, que será enviada até esta sexta-feira, 29 de setembro, à Câmara Municipal para ser analisada, e posteriormente, ser colocada em votação.