Crato realiza Workshop sobre comunicação e humanização nos serviços

• 27/09/2017

A fim de proporcionar um debate entre coordenadores e técnicos que compõe a rede de saúde do município, a Prefeitura do Crato, através da Coordenação de Recursos Humanos da Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na tarde dessa terça-feira, dia 26, o I Workshop da Saúde. O encontro teve o objetivo de discutir métodos de melhoramento na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população cratense e contou com a oficina, “Praticando Comunicação” e com a palestra, “Comunicação para Saúde”, ministrada pelo coordenador de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação do Crato, Moises Otávio, que abordou a importância da comunicação interna como processo de desenvolvimento pessoal.

De acordo com Moisés, esse workshop vem trabalhar a comunicação interna e o melhor engajamento com o outro, dentro da organização, proporcionando um tratamento mais coerente e de forma efetiva. “Ações como essas são características da gestão do prefeito Zé Ailton, que tem nos proporcionado um diferencial no processo de humanização, propostas assim irão surtir um efeito muito positivo para a população”, comenta.

A secretária adjunta de saúde Milenna Brasil acredita que criar este espaço de diálogo com os profissionais que atuam direta e indiretamente na saúde municipal, permitirá novas estratégias de melhorias no acolhimento dos usuários. Ela ressalta que outras ações serão realizadas, visando capacitar ainda mais as equipes para que possam ser melhorados os serviços de forma crescente e constante. O secretário de saúde, André Barreto, destacou que o momento incita a união do quadro funcional. “Temos em nosso município profissionais engajados em prestar um bom serviço à população e tenho certeza de que, as novas ideias hora apresentadas e debatidas serão colocadas em prática e com a ajuda de todos conseguiremos melhorar sempre a qualidade dos serviços”, enfatizou.