Alunos da rede municipal cratense participam de ação sócio ambiental

• 27/09/2017

Uma ação de educação ambiental coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato, Secretaria de Educação, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos COGHER e SAAEC reuniu ontem terça feira, 26, alunos do 7º, 8º e 9º ano da Escola Aderson da Franca Alencar, situada no Belmonte, para um momento de interação com aprendizado teórico e prático com foco na preservação e conservação do meio ambiente.
A atividade teve como orientador pedagógico o professor Pedro Ivan Correia, que dinamizou assuntos relacionados a questão do meio ambiente, a preservação e o papel da população nesse contexto. Para a educadora ambiental Alciene Saraiva ações como essas, trabalhadas em conjunto, que alcançam os melhores resultados. “Unidos, estamos desenvolvendo os projetos municipais de forma intersetorial, com objetivos e metas em conjunto voltados para o progresso”, afirma.
Na oportunidade, os alunos participaram de um mutirão de limpeza na localidade da Cascata e lançaram bombas de sementes, contribuindo para o reflorestamento da Chapada do Araripe, supervisionados pela consultora do Núcleo de Educação Hidroambiental, da SAAEC, Cristina Diogo. “Foi mais uma valorosa experiência de jovens estudantes com as bombinhas de sementes, que já fazem parte da simbologia da preservação da nossa chapada” ressalta Cristina.

Fotos gentilmente cedidas por Pedro Ivan Correia