Secretaria de Saúde do Crato promove atendimento diferenciado na zona distrital

  • 25/09/2017

Com o objetivo em ofertar atendimento àquelas pessoas que não podem ir até o posto de saúde durante o dia, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem realizando atendimento noturno no Centro de Saúde Verônica Maria Couto Pinheiro, no distrito do Belmonte.

Segundo a Coordenadora da unidade de saúde, Duciele Pinheiro, o serviço vem sendo realizado desde o mês de maio, de forma quinzenal. Nos atendimentos noturnos são ofertados os seguintes serviços: consulta clínica, atendimento odontológico com aplicação de flúor, avaliação bucal, extração e obturação.

Na noite da última quinta-feira, 21 de setembro, antes de iniciar o atendimento noturno, a equipe da UBS do Belmonte promoveu atividades educativas falando sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e do colo do útero e também do atendimento noturno. “O atendimento é uma oportunidade para aquelas pessoas que não têm tempo durante o dia de vim ao posto, por conta do trabalho, de comparecer e aproveitar o momento para cuidar da saúde”, destacou Duciele.

Na localidade do Sítio Matinha a Secretaria de Saúde realizou coleta descentralizada da prevenção ao câncer do colo do útero. A equipe da unidade de saúde Verônica Maria Couto Pinheiro do Belmonte, promoveu visitas domiciliares a mulheres que não tem como se deslocar até o posto de saúde, onde as mesmas puderam realizar o teste rápido para sífilis; HIV; Hepatite B e C; e consulta médica. No total, foram atendidas 12 mulheres.

Compartilhar:

Fotos