Prefeitura do Crato enfatiza a importância dos Recursos Humanos na administração

  • 22/09/2017

A Prefeitura Municipal do Crato realizou na manhã dessa quinta-feira, 21, no auditório do SENAC, o I Encontro de Recursos Humanos, que contou com a participação de gestores do RH das secretarias municipais.
O evento teve como objetivo alinhar o cuidado com o servidor para que ele possa oferecer um tratamento humanizado tanto os serviços dentro da prefeitura, como os serviços disponibilizados a população cratense.
De acordo a coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, Jana Rodrigues esse é um encontro de alinhamento para que todos os recursos humanos e serviços administrativos responsáveis pelas secretarias possam ter um único direcionamento “Estamos aqui para elaborar uma metodologia de cuidar do servidor, pois a gestão acredita que a atenção ao servidor reflete no melhor atendimento à população, levando pra nossa cidade o atendimento humanizado que o prefeito Zé Ailton Brasil tanto enfatiza como prioridade”. Destaca.
Na oportunidade foi apresentado o programa de capacitação de servidores, que vem sendo elaborado para ser trabalhado em várias vertentes, entre elas, as capacitações gerais, que irão contemplar todas as secretarias, assim como as especificas de cada setor, com ênfase nos colaboradores que trabalham no atendimento. A primeira capacitação está prevista para acontecer no mês de outubro e abordará o atendimento humanizado ao cidadão. A Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri FUNDETEC, será responsável por ministrar alguns treinamentos.
Foram também apresentados, os projetos de revitalização do arquivo inativo, contratação de estagiários e o programa Cartão do Servidor, idealizado pelo Secretário de Administração Luis Carlos Saraiva, que tem o objetivo de promover benefícios de vários seguimentos para o colaborador municipal e sua família movimentando a economia da cidade através de várias parcerias e uma palestra sobre Previdência Própria, ministrada pelo presidente do PreviCrato, Antônio Albuquerque.

Compartilhar:

Fotos