Atleta cratense é bronze no Judô em Jogos Escolares a nível nacional

  • 20/09/2017

O jovem atleta cratense, Pedro Felipe Luis dos Santos, 14 anos, membro da seleção cearense de judô, participou no período de 12 a 16 de setembro, dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, PR, onde sua equipe foi medalha de bronze na competição.

A capital paranaense recebeu 5.125 alunos-atletas, dos 27 estados brasileiros com suas delegações nos Jogos Escolares, sendo 4.408 atletas, para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A mãe e treinadora do atleta Pedro Luis, Nágela Maria dos Santos, destaca a imensa satisfação poder trazer para o município essa conquista. Ela ressalta que o filho, que é aluno da Escola Dom Quintino, participou de uma grande jornada, pois, essa foi uma competição de nível nacional, onde ele passou por uma seletiva entre as escolas do Crato, e foi o grande vencedor da competição sendo selecionado para representar o Crato na etapa estadual, que aconteceu em Fortaleza e em seguida, foi classificado para participar da etapa nacional na competição em Curitiba. “Quero que o meu filho ganhe asas para investir como atleta. Essa foi uma premiação que o Ceará ainda não tinha, foi a primeira medalha do coletivo por equipes que os jovens atletas conquistaram. Trata-se de uma medalha de bronze que vem com sabor de ouro, pois o nosso Estado subiu no pódio por equipes pela primeira vez”, comemora Nágela.

O secretário de Esportes do Crato Lamar Lima parabeniza o jovem atleta e principalmente o esforço da mãe como treinadora e grande incentivadora, que representou e orgulhou o nosso município. “Nossa cidade é um celeiro de grandes atletas, e essa conquista é uma prova disso. Estamos orgulhosos pelo atleta medalhista e acreditando ainda mais no crescimento do esporte cratense”. Comemora.

Compartilhar:

Fotos