Governo Municipal dá continuidade às formações para professores da Educação Infantil

• 18/09/2017

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou durante os dias 13, 14 e 15 de setembro, no auditório da secretaria, mais uma formação para professores da Educação Infantil.

Segundo a Coordenadora do Programa Alfabetização na Idade Certa (MAIS PAIC), Tatiane Noronha, o município adquiriu um livro didático que foi utilizado na formação, e trabalhado no Infantil II, III, IV e V. A formação foi ministrada pelo autor do livro, Marcos Aurélio, onde foi trabalhado o tema da afetividade da criança no convívio escolar, familiar, e a questão do comportamento da criança, do professor e dos pais.

A professora do Infantil III, da Creche Manoel Almino, Carmem Silvia Cardoso, participou do momento, destacando a importância das temáticas abordadas bastante, assuntos contemporâneos e necessário para intensificar a prática educacional e profissional. “Trabalhar com educação infantil é ao mesmo tempo desafiador e gratificante”. Disse. Carmem parabenizou também a iniciativa do Governo Municipal em se comprometer a trazer formações contínuas aos educadores. “A partir de momentos como esse, nós podemos buscar novas perspectivas e maneiras de como lidar com os conflitos em sala de aula”, ressaltou.