Em mais um encontro, Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti discute ações de combate

• 15/09/2017

Na manhã da última quinta-feira, 14 de setembro, no auditório da 20ª Coordenadoria Regional de Saúde do Crato (CRES), o Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti se reuniu mais uma vez para dar continuidade às discussões sobre as ações para amenizar os casos de arboviroses no nosso município.

Na reunião, foram apresentados os dados notificados e confirmados referentes às arboviroses até o mês de agosto no Crato. Em relação à dengue, foram notificados 394 casos, com 266 descartados e 128 confirmados. Já em relação à chikungunya, foram 566 notificações, sendo 394 casos descartados e 172 confirmados, de acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).

Além de debater ações de combate ao mosquito aedes aegypti, o comitê fica responsável em fazer um monitoramento de indicador de qualidade da vigilância, com investigação e notificação regular de casos de dengue e chikungunya; cobertura mínima de 80% de visitas domiciliares; e o cumprimento mínimo de dois levantamentos do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).

O Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti se reúne quinzenalmente e as ações são ininterruptas. O próximo encontro será no dia 27 de setembro,