Projeto de Ginástica Laboral é lançado em Crato

• 14/09/2017

Com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais, bem como melhorar o nível do atendimento ao usuário, o Governo do Crato, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Esportes, lançou o projeto Ginástica Laboral nesta terça-feira, 12 de setembro, no Centro Administrativo.

Antes de dar início aos exercícios físicos, o Secretário de Saúde, André Barreto, agradeceu a iniciativa e ressaltou que este é o primeiro passo no sentido de promover melhorias na qualidade de vida do nosso servidor. “Atividades com esse propósito deixam o servidor cada vez mais feliz e saudável para desenvolver o seu trabalho, todos ganham com isso”, frisou.

O Secretário Adjunto de Esportes, Henrily Renner, falou sobre a importância da ginástica laboral para o trabalhador, para a empresa, e quais os benefícios no ambiente de trabalho e a vida do servidor. “Momentos assim proporcionam mais saúde, qualidade de vida e uma maior interação entre os trabalhadores. Torcemos para que esse momento sirva de incentivo para que o servidor dê continuidade a uma atividade física, o que consequentemente irá melhorar seu desempenho no trabalho e na vida pessoal”, disse.

Para a agente administrativa Everane Nunes, essa foi uma das melhores propostas para os trabalhadores, dar incentivo a uma vida mais saudável. “As secretarias estão de parabéns pela ideia, é uma proposta excelente. Acredito que teremos mais disposição e trabalharemos com mais qualidade”, destacou.

A ginástica laboral é reconhecida por aliviar o estresse; melhorar a postura do corpo e com isso auxilia na diminuição os acidentes de trabalho, aumentando assim a produtividade, também ajuda na redução do absenteísmo; estimula o trabalho em equipe; previne a fadiga muscular e lesões ocupacionais; e aumenta a interação entre funcionários.

No Centro Administrativo, o projeto da Ginástica Laboral será realizado todas as terças-feiras, às 8h. Um dos objetivos desta ideia é que a atividade seja realizada também nas demais secretarias.