Atividades literárias reúnem cada vez mais jovens na Biblioteca Municipal do Crato

  • 12/09/2017

Programada para acontecer quinzenalmente, o “Alpendre Literário”, evento realizado pela Biblioteca Municipal de Crato, equipamento público da Secretaria Municipal de Cultura, reuniu ontem, segunda, dia 11, jovens em torno de um único objetivo: ler e aprender novas maneiras de utilizar a leitura no dia a dia.

Com o apoio do projeto Conecta Bibliotecas, da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e do Instituto Federal do Ceará (IFCE), estudantes da rede pública municipal puderam aprender um pouco mais sobre como utilizar aplicativos digitais como, por exemplo, Kobo Ebooks, Foxit Mobile PDF e Adobe Reader para leitura. A aluna do curso de Biblioteconomia da UFCA, Fabiola Silva e o estudante de Sistemas da Informação do IFCE, Wedson Aguiar, administraram o momento onde os jovens tiraram dúvidas e puderam conhecer um pouco mais sobre esses aplicativos e suas facilidades.

Para a estudante Rayanne, de 13 anos, a atividade foi muito divertida e interessante. “Quando praticamos a leitura, temos mais imaginação e melhorias na criação das nossas próprias histórias. A partir de agora vou usar o computador para ler também”, disse a menina.

Funcionando de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h, são mais de 15 mil exemplares disponíveis na Biblioteca Municipal do Crato. Entre o acervo há obras de literatura geral, literatura infantil, livros técnicos, cordéis, revistas, DVDS, livros em braille e gibis à disposição para serem utilizados tanto no espaço como em casa, através da opção de retirar até duas obras por até 15 dias oferecida pela biblioteca. Cursos de inglês e informática, palestras, oficinas de incentivo à leitura e pesquisas escolares e acadêmicas também são realizadas no local.

“A intenção da secretaria de Cultura do Crato é transformar a Biblioteca Municipal num espaço para todos, onde possam aprender e estudar e adquirir cada vez mais conhecimento”, disse o bibliotecário responsável pela biblioteca, Cicero Silva.

Compartilhar:

Fotos