Distrito de Dom Quintino recebe o projeto Família na Escola

• 12/09/2017

Valorizando a relação escola e família, e visando fortalecer os vínculos em prol da aprendizagem e educação de qualidade, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a rede Som Zoom Sat, realizou no último dia 06 de setembro, mais uma edição do projeto Família na Escola. O evento aconteceu na Escola Raimundo Nonato, localizada no distrito de Dom Quintino.

De acordo com a diretora Rejane, esse dia de prestação de serviço social teve por objetivo levar as famílias para dentro da escola, fazendo um elo onde o acompanhamento dos filhos aconteça de forma afetiva.

Foram realizadas várias atividades e ofertados alguns serviços, entre eles, oficina de bombas de sementes; vacinação contra o HPV e outras doenças; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; consultas clínicas; consultas oftalmológicas; exames de ultrassonografia; agendamento para emissão de carteira de identidade; maquiagem; massagem; corte de cabelo; oficina de pizza; recreação; distribuição de brindes para as crianças; orientações para doação de sangue; aplicação de flúor; além do forró pé de serra.

Estiveram presentes na ocasião, a Secretária de Educação, Otonite Cortez; o Secretário de Administração, Luís Carlos e representantes do legislativo.

O projeto Família na Escola contou também com a contribuição da Secretaria de Saúde; SAAEC; com a equipe do PSF de Dom Quintino; SENAC; HEMOCE; Casa do Cidadão; Ótica Vitória; Equipe da Natura; com o sanfoneiro Francisco e com o aluno Pedro Lucas Feitosa que animaram o evento.