Secretaria de Desenvolvimento Agrário define temas para a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural do Crato

  • 12/09/2017

A secretaria de Desenvolvimento Agrário do Crato realizou na manhã dessa segunda feira (11), a segunda reunião para definir as diretrizes da 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural do Crato 2017. A reunião contou com representantes da Ematerce, URCA, UFCA, SEBRAE, BNB, SINTROEC, EPUCA, FUNDETEC, IFCE, FETRAECE, AGROPOLO, SAAEC, Câmara Municipal, ICMBIO e entidades como Instituto Flor de Pequi, GRUNEC e Grupo URUCONGO.

De acordo com o secretário Zilcelio Alves, o objetivo é identificar e analisar as novas propostas para desenvolver as atividades rurais no município. “As propostas apresentadas na reunião serão debatidas no seminário. Essa parceria é fundamental para o sucesso da conferência que está sendo elaborada em conjunto com os parceiros para que seja bem aproveitada, principalmente pelos agricultores”, declarou.

A conferência, que acontecerá em breve, estará abordando o tema, “Novos olhares para uma nova ruralidade. O rural que temos e o rural que queremos”, e tem como finalidade definir prioridades e estabelecer diretrizes, de forma participativa, para a construção de um Plano Municipal de Desenvolvimento Rural de Crato 2017/2021, com políticas públicas voltadas ao meio.

Esse evento tem como proposta envolver a população rural na avaliação e proposição de políticas públicas para os seus territórios, instigar a reflexão da população rural sobre os desafios e perspectivas do campo e fortalecer a organização social e econômica de grupos e comunidades locais.

Compartilhar:

Fotos