Prefeitura Municipal e Escola de Saúde Pública do Ceará realizarão curso direcionado para os agentes comunitários cratenses

• 12/09/2017

Reafirmando o compromisso em buscar melhorias contínuas dos serviços, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), firmou parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP- CE), buscando um curso para atender as demandas de educação permanente direcionadas aos agentes comunitários de saúde (ACS).

De acordo com a Secretária Adjunta de Saúde do Crato, Milenna Brasil, a Escola oferece um curso técnico em agente comunitário de saúde. Como a SMS teve o interesse no curso, representantes da ESP e da secretaria se reuniram no dia 06 de setembro, na Escola Profissionalizante Violeta Arraes, com a presença do titular da Secretaria de Saúde, André Barreto, juntamente com os ACS’s e outros profissionais da Atenção Básica para apresentar o curso e disponibilizar informações acerca da capacitação técnica.

Segundo Milenna, o curso terá carga horária de 1800 horas, entre teoria e prática, e a previsão para o início é que seja para o mês de outubro.