Crato contemplado com Projeto Areninha

• 11/09/2017

O Prefeito do Crato Zé Ailton Brasil junto ao secretário de Esportes Lamar Lima na solenidade de assinatura de ordem de serviço das Areninhas sob o comando do Governador Camilo Santana.
O Crato foi contemplado com um dos Centros do Esportes para Futebol, as conhecidas Areninhas. A seleção para a escolha das cidades levou em conta critérios como maior número de jovens em zona urbana de 15 a 29 anos e cidades de médio e grande porte.
O Projeto é do Governo do Estado e será realizado com a contrapartida do município, que fez a doação do terreno e 20% do valor da obra.
A Areninha do Crato, um estádio de futebol com grama sintética, será construída no bairro Seminário. A localização, conta com área total de 7.980,00m² (sete mil, novecentos e oitenta metros quadrados.
Areninhas são equipamentos municipais para o uso de toda a população, campos de futebol, estilo society com gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração e depósito para materiais esportivos.