Saúde do Crato promove a I Oficina Municipal do QualificaAPSUS

  • 07/09/2017

Visando oferecer um atendimento de qualidade, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na última terça-feira, 05 de setembro, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), da I Oficina Municipal do QualificaAPSUS (Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará).

Primeiramente, aconteceu a oficina regional, que direcionou ensinamentos para que o município realize todo mês, uma oficina para capacitar os profissionais das unidades básicas de saúde. Este projeto é de iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, e tem como objetivo apoiar os municípios no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

Segundo a Coordenadora da Atenção em Saúde do Crato, Débora da Conceição, neste ano, 18 equipes aderiram ao Qualifica APSUS, sendo a unidade laboratorial no posto Verônica Couto, no Belmonte, e as outras 17 nos postos de saúde para multiplicar o projeto de implantação do Qualifica.

Na ocasião, o Secretário de Saúde, André Barreto, destacou a importância dessa oficina, que segundo ele, foi mais uma etapa dos relevantes projetos de qualificação que a SMS vem realizando, fortalecendo assim, a qualidade no atendimento à saúde da atenção primária. “Esse projeto do QualificaAPSUS se soma ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), onde juntos, auxiliam na qualificação dos profissionais, e ajudam na melhoria das estruturas das unidades de saúde, no acolhimento e na humanização”, ressaltou.

Também estiveram presentes na I Oficina Municipal do QualificaAPSUS, a Secretária Adjunta de Saúde do Crato, Milenna Brasil; e a Coordenadora da 20ª Regional de Saúde do Crato, Maria de Lourdes Coelho.

Compartilhar:

Fotos