Centro de Referência da Mulher de Crato realiza curso profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com SENAC

  • 07/09/2017

Foi iniciado na última segunda-feira, 4, no Centro de Referência da Mulher de Crato, equipamento público da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, o curso profissionalizante de Manicure e Pedicure. Em parceria com o SENAC, o curso, ministrado pela professora Cineide Sousa, capacitará 20 mulheres atendidas pela rede socioassistencial e acontecerá de segunda à sexta-feira das 12h às 17h, com encerramento previsto para 3 de novembro. A ideia é formar essas mulheres para que elas possam ter uma fonte de renda extra, ganhando cada vez mais conhecimento e empoderamento, o que irá melhorar significativamente a qualidade de vida de cada uma e de suas famílias.

“A maioria da mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Mulher estão em situação de vulnerabilidade social, nosso papel é auxiliá-las com apoio sócio jurídico e com atendimento juntamente aos profissionais: assistente social, psicólogo e advogado”, conta a coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Crato, Audilene Fernandes. No CRM são fornecidos gratuitamente orientação e apoio a todas as mulheres vítimas de violências, sejam elas de qualquer tipo (física, moral, sexual ou psicológica). Uma das próximas metas da instituição é criar grupos de psicoterapia. Audilene explica que no centro as mulheres são atendidas e encaminhadas para a delegacia ou para o judiciário, a depender do caso.

Dona Ivania(41)), participante do curso profissionalizante de Manicure e Pedicure, conta que está achando o curso maravilhoso. Para ela, “é uma ótima oportunidade para que as mulheres se engajem mais e saiam daqui com uma profissão”.

O Centro de Referência da Mulher de Crato atua em toda a cidade através da realização de capacitações e palestras em instituições divulgando o trabalho realizado no centro bem como a Lei Maria da Penha. Além disso, mensalmente é realizado em parceria com a Delegacia da Defesa da Mulher o projeto “Família em Paz”, onde os profissionais do CRM se dirigem às comunidades dando todo o suporte dos serviços de maneira itinerante. O próximo local a receber a ação será o Sítio Brejinho, localizado no Distrito de Santa Fé, com data a ser confirmada.

Compartilhar:

Fotos