Com o apoio da Secretaria de Cultura, Workshop de Crochê reúne artesãos na galeria da RFFSA

  • 05/09/2017

Foi realizado na manhã dessa segunda-feira, 04, na galeria do Centro Cultural do Araripe na Galeria da RFFSA, o primeiro Workshop de Crochê, realizado pelo professor e artesão da linha Circulo, Neddy Ghusmam, com o apoio da Secretaria de Cultura.

De acordo com Neddy Ghusmam essa é uma oficina de qualificação e destaca o quão é importante a sensibilidade da secretaria de cultura do Crato em apoiar essa ação. “Viajamos o Brasil inteiro levando o curso para os artesãos em agradecimento pelo consumo dos nossos produtos. Mostramos técnicas novas, como comercializar as peças, técnicas de vendas e como calcular preços para que eles possam viver da sua própria arte”. Explica.

O jovem cratense Carlos Daniel, 15 anos, faz crochês desde os 10 anos, e recentemente foi destaque no programa da Fátima Bernardes pelo seu desempenho na arte do crochê. “Essa é uma grande oportunidade para quem gosta e vive dessa arte. Atualmente estamos tendo muita participação masculina nessas oficinas, e minha primeira peça foi uma camisa masculina. Esse apoio da secretaria é fundamental para os jovens como eu que querem desenvolver esse dom”, comenta.

O secretário de cultura Wilton Dedê, destacou que esse é mais um momento importante para a história da galeria, que estará passando por uma reforma de pintura, para voltar a sediar além de oficinas também exposições. “Esse é mais um exercício dessa ocupação, um serviço democrático nas galerias. São ações como essa que a secretaria pretende sempre apoiar, que viabilize a valorização e formas do artesão viver de sua arte”, afirma.

Compartilhar:

Fotos