Sarau literário reúne estudantes municipais no auditório da RFFSA

• 04/09/2017

A secretaria de Cultura do Município do Crato em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste CCBNB, realizou na tarde da última quarta-feira, 30 de agosto no auditório do Largo da RFFSA, o SarauZona com a presença de mais de 40 estudantes do 9° ano da escola Dom Quintino. O objetivo do evento foi envolver a comunidade escolar e integrar ao estudantes a mais práticas literárias. O SarauZona foi comandado pela escritora Anna Karine M. Lima que na ocasião, apresentou sua obra literária recém lançada “Claviculário”. Houve também o lançamento do Zine “Capacete devia ser era no peito”. Os alunos ganharam exemplares, além de marcadores de texto.

"Muito feliz em poder dialogar com os jovens do Crato, difundindo a Literatura e provocando-os às escritas de si. Escrever, é antes de tudo observar o mundo e o “Cratim” de açúcar é um território profícuo de histórias e possibilidades." disse a escritora Anna Karine.

Além dessa, outras atividades para despertar nos jovens cratenses interesse pela leitura vêm acontecendo na Biblioteca Municipal do Crato, localizada no Largo da RFFSA. O espaço possui mais de 15 mil exemplares entre literatura geral, literatura infantil, livros técnicos, cordéis, revistas, DVDS, livros em Braille e gibis. Na biblioteca também são realizados cursos, oficinas, palestras, pesquisas escolares e acadêmicas.