Saúde do Crato realiza ação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo

  • 30/08/2017

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado no dia 29 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), do Crato Dr. José Nilo Alves de Sousa promoveu ontem, em sua sede palestra sobre a importância de combater o fumo.

Na ocasião, o Coordenador do CEO Municipal, Dr. João Henrique Xenofonte, conversou com os pacientes presentes e alertou sobre os riscos que esse hábito pode trazer para quem fuma e para todos a sua volta.

Foi apresentado também um filme demonstrativo falando sobre as consequências que o fumo causa à boca. A partir disso, os pacientes fizeram perguntas sobre a importância da prevenção e os cuidados que se deve ter.

De acordo com Dr. João Henrique, essas ações orientadas pelo Ministério da Saúde, são necessárias para a assistência integrada à saúde bucal em nível de atenção especializada.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi instituído no ano de 1986, pela lei nº 7488, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

Compartilhar:

Fotos