João do Crato recebe medalha Elói Teles de Morais

  • 29/08/2017

Ao lado da Sociedade de Cultura Artística do Crato, do Instituto Cultural do Cariri, da Mestre Maria José do grupo de Reisado Dedé de Luna e do cantor e compositor Leonardo D’Luna, João do Crato recebeu a medalha Elói Teles de Morais na noite da última quinta-feira, 24, em sessão solene na Câmara dos Vereadores.

Os nomes foram escolhidos por uma comissão formada por grupos teatrais, OCA (Oficinas de Cultura e Arte), Fundação Elói Teles, Instituto Cultural do Cariri, Secretaria Municipal de Cultura e Universidade Regional do Cariri.

O Plenário Paulo Bezerra foi cenário de uma das mais bonitas homenagens a história da cultura cratense. A Medalha Elói Teles, uma comenda do Poder Legislativo, fez honra ao nome de grandes instituições e pessoas responsáveis pela perpetuação da cultura na cidade.

Segundo João, o momento foi muito representativo e pertinente para a troca de ideias e projetos quanto ao atual cenário cultural da cidade do Crato. Durante a sessão, os participantes puderam expor suas experiências enquanto artistas e entidades, bem como explanar seus anseios quanto ao que se espera do poder público em se tratando de melhorias para a área Cultural.

Também estiveram presentes o secretário de Cultura do Crato, WIlton Dedê, Divane Cabral, representando a Sociedade de Cultura Artística do Crato - SCAC, Roberto Jamacaru (Instituto Cultural do Cariri) e Luciano Carneiro (Academia dos Cordelistas).

Elói Teles, famoso comunicador cratense falecido no ano de 2000. Trabalhou como radialista, jornalista, escritor, advogado e foi um dos fundadores da renomada Academia de Cordelistas do Crato. A medalha de honra à história da cultura leva seu nome pelo seu grande entusiasmo e incentivo na área.

Compartilhar:

Fotos