Saúde do Crato trabalhando na prevenção de arboviroses

  • 24/08/2017

Objetivando a prevenção da Dengue e Chikungunya, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem tomando medidas importantes para o controle dessas doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti.

Em parceria com a Coordenação da Atenção à Saúde, a equipe de Controle de Endemias está atuando de 22 a 24 de agosto, na localidade do Sítio Páscoa com algumas ações, entre elas, o tratamento e/ou eliminação dos focos, para quebrar o ciclo biológico do mosquito transmissor.
A equipe da Secretaria de Saúde explica que o bloqueio está sendo realizado nessa área, pelo fato de terem sido apresentadas notificações de arboviroses (doenças transmitidas por insetos) por parte da Célula de Epidemiologia.

A SMS esclarece que esse bloqueio é uma estratégia de controle para quebrar o ciclo onde houve a notificação, com casos suspeitos ou confirmados, de arboviroses. Uma das ações para esse bloqueio é a disponibilização do inseticida que é realizado com a bomba costal, onde o agente de endemias aplica no local onde foi notificado o foco, após a limpeza.

Compartilhar:

Fotos