14° Parada LBGT do Crato reúne mais de 15 mil pessoas no Largo da RFFSA

• 21/08/2017

Com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal do Crato, através das secretarias de Saúde, Cultura, Segurança, Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial a 14° Parada LGBT do Crato aconteceu na última sexta-feira, 18. O evento realizado pela ADACHO - Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato, reuniu, segundo a Polícia Militar, mais de 15 mil pessoas, no Largo da RFFSA e contou com apresentações de dança, apresentação de humor com Tablata, a Rainha do Riso, além da presença do ator e repórter David Brasil, da apresentadora Regininha Duarte e do show musical com a cantora Valesca Popozuda.
Com o intuito de disseminar ideias sobre diversidade e respeito, a 14ª Parada trouxe temas de fundamental importância para a desconstrução do preconceito e edificação de uma sociedade mais justa para qualquer pessoa independente de gênero, orientação sexual, cor ou credo.
A grande festa da diversidade também contou com o apoio da Coordenadoria Estadual de Política Públicas para LGBT, CDL Crato, Cariri Garden Shopping, Farmácia Gentil, BRASTUDO Supermercado, Deputada Estadual Augusta Brito, Deputado Júlio Cesar, Fernando Santana, Rafael Branco e Junior Brasil.
Para Antônio Marcos, Presidente da ADACHO, a realização da 14° Parada LGBT foi um grande exemplo de cidadania e respeito ao próximo. “Nessa parada tivemos LGBTs, heterosseuxuais, pessoas que não tem preconceito, juntas em nome da igualdade e do amor”, disse ele.
Também se fizeram presentes em apoio a causa LGBT o presidente da APRECE - A Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Gadyel Gonçalves e os secretários estaduais de Governo do Estado, Fernando Santana e secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira.