Escola 18 de Maio realiza a 1ª Semana da Família na Escola

• 21/08/2017

Com o objetivo em aproximar a família da escola, melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, fazendo um elo onde o acompanhamento dos filhos aconteça de forma afetiva, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou de 17 a 19 de agosto, na escola 18 de Maio, a 1ª Semana da Família na Escola.

Durante a semana, alunos, pais e professores participaram de diversas atividades, entre elas, palestras que abordaram as seguintes temáticas: a importância da presença do pai na vida e no registro das crianças; a importância da relação família- escola; e a não violência no âmbito escolar. Uma dessas apresentações foi ministrada pelo juiz José Batista de Andrade, titular da 1ª Vara Cível do Crato. Os envolvidos no evento receberam vários serviços, como, corte de cabelo; aferição de pressão arterial; entrega de senhas por parte dos Correios para a retirada do CPF; e agendamento para a emissão do RG através da Casa do Cidadão.

Os participantes também prestigiaram apresentações do grupo de reisado do Projeto Menino Jesus; e rodas de capoeira e maculelê.

A 1ª Semana da Família na Escola contou com a parceria da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS); Secretaria de Administração; Universidade Regional do Cariri (URCA); e SENAC.