Prefeitura apoia projeto de revitalização do centro comercial

Com o objetivo de revitalizar e aquecer o comércio local, a Prefeitura do Crato e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se envolveram numa parceria para promover uma reforma estrutural na área urbana do centro comercial.

O Projeto de Revitalização do Centro Comercial do Crato é uma ação da CDL Crato, com coordenação e metodologia do Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato, que estão empenhados, juntamente com empresários, Sindilojas Crato, Associação Comercial entre outras entidades em implantar um corredor comercial que abrange as ruas Dr. João Pessoa e Miguel Limaverde.

A prefeitura criou um grupo gestor que vem acompanhando o projeto desde o início do ano. Dentre várias ações, já aconteceram: o lançamento do projeto, com a apresentação do case de sucesso, “Rua Vidal Ramos”, de Florianópolis/SC, com a empresária Rosângela Macedo, mostrando os resultados do projeto semelhante que ocorreu em sua cidade; pesquisa de satisfação dos clientes; diagnóstico de 30 empresas das ruas Dr. João Pessoa e Miguel Limaverde; apresentação dos resultados aos lojistas e parceiros.

De acordo com o coordenador especial de controle urbano, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato, Alex Saraiva este é um projeto que irá fomentar o desenvolvimento do comercio local e que o prefeito Zé Ailton vem acompanhando de perto e sempre apoiando. “Estamos otimistas com o empenho dos lojistas e da sociedade. Em breve teremos um centro moderno, bonito e mais seguro”, comentou Alex Saraiva.