Crato realiza capacitação do PPA com servidores

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, realizou na tarde dessa terça-feira (8), a primeira capacitação do Plano Plurianual do Crato, que prevê o crescimento urbano organizado, ações de sustentabilidade e proteção dos recursos naturais. A capacitação foi direcionada para a equipe técnica das secretarias, para que eles sejam multiplicadores e representantes da gestão, e assim o Plano Plurianual Municipal – PPA 2018-2021 seja uma realidade no município.

De acordo com o consultor Karlo Medeiros, esse plano é uma iniciativa para criar as bases estratégicas para o desenvolvimento da cidade nos próximos cinco anos. “A ideia é dar oportunidade para a sociedade civil organizada participar, e o prefeito Zé Ailton Brasil colocou como prioridade a participação efetiva dos servidores. Hoje estamos fazendo uma capacitação com as equipes que foram formadas de multiplicadores, e que serão a representação da gestão nas secretarias, nas ruas, nos fóruns e nos eventos, para que o plano saia do papel e seja uma realidade”, destaca.

O projeto de Planejamento Estratégico do Crato prevê a consolidação de uma visão de futuro, organizada em eixos, diretrizes e objetivos. Essa organização permitirá a criação de uma sólida base para o desenvolvimento das ações da municipalidade nos próximos anos, bem como em outros processos de planejamento.

Dando continuidade ao processo de discussão do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, a Prefeitura do Crato estará realizando hoje (9), a partir das 14hs, a primeira audiência pública, aberta a comunidade, no Auditório Urca, e conta com a participação da população cratense.

No dia 10, quinta-feira, às 8h acontece o fórum distrital (Ponta da Serra, Campo Alegre, Santa Fe, Bela Vista) Local - Escola José Bizerra, Ponta da Serra, e às 14h, sera realizado o Fórum Distrital (Dom Quintino, Monte Alverne) Local- Escola Raimundo Nonato, Dom Quintino. No dia 11, sexta-feira às 14h, acontece o Fórum Distrital (Baixio das Palmeiras, Santa Ross, Belmonte) Local- Escola Rosa Ferreira, Baixio do Muquem. No dia 29 de agosto será a apresentação do "CRATO 21", no Auditório da Universidade Regional do Cariri – URCA.