Força-tarefa atua na limpeza dos bairros da cidade

Visando garantir mais qualidade de vida e voltada também à saúde pública e bem-estar social, equipes da coordenadoria de serviços públicos da prefeitura do Crato, estão concentradas em diversos bairros do município, concretizando as ações de limpeza urbana nas principais vias.

De acordo com o coordenador de serviços públicos, Edval Jacinto, nessa segunda-feira, 31, foi iniciada a limpeza no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, com previsão de ser concluído no próximo sábado (05). Na manhã dessa terça-feira, (01), será dada continuidade a limpeza do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, onde os trabalhos serão realizados até quinta-feira, (03). “Nossa ação é contínua, pois, a cidade necessita de uma manutenção diária e constante “, enfatiza Edval.

Os locais que estão recebendo as equipes de limpeza com capinação no momento são: bairro Muriti e Pimenta, além da limpeza diária no centro da cidade com o apoio da coleta sistemática e diuturna.

Os trabalhos envolvem a retirada de entulhos, capinação, coletas de lixo, limpeza de canteiros, boca de lobos, canal, varrição, além de pintura de meio fio. Edval defende ainda que o olhar da comunidade faz a diferença na ajuda da fiscalização e na integração com a ação da prefeitura, pois evita que as localidades após a execução dos serviços voltem a ficar sujas, e pode impedir que pessoas joguem entulhos em terrenos baldios e nos logradouros públicos.

Os esforços da limpeza pública são potencializados por outras ações da Prefeitura do Crato, como a recuperação da malha viária, pavimentação de novas ruas e avenidas e o acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial.

Compartilhar:

Fotos