Secretaria de Segurança Pública do Crato realiza o I Curso de Qualificação Profissional para Batedores Motociclistas

  • 01/08/2017
  • SSP

Procurando atender melhor a área de segurança da nossa cidade, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realiza com a equipe da Guarda Civil Municipal e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) o I Curso de Capacitação Profissional para Batedores Motociclistas. O curso acontece na sede da Guarda Municipal, localizada na Rua Araripe, no Centro, e teve início ontem, 31 de julho, indo até o dia 05 de agosto, com aulas manhã e tarde perfazendo um total de 40h/a

Nessa primeira etapa serão contemplados 22 funcionários da Secretaria de Segurança, sendo 11 agentes do Demutran e 11 da guarda municipal, com aulas de legislação de trânsito; primeiros socorros; aula de mecânica de motocicletas; e aulas práticas de batedores. O motociclista batedor é o agente de trânsito que faz o acompanhamento de autoridades em carreatas, desfiles, entre outros eventos.

O curso é promovido pela Secretaria de Segurança do Município do Crato, em parceria com a Polícia Militar, Raio, e Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Para o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, o curso, além de qualificar melhor os servidores, trará para a população um serviço mais ágil, feito com mais conhecimento teórico e prático por parte dos servidores.

Compartilhar: