Equipe do cadastro único realiza roda de conversa com a comunidade do CRAS Muriti

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através da equipe do Cadastro Único e Bolsa Família, participaram na tarde dessa quinta-feira, 27, de uma roda de conversa com o grupo de fortalecimentos de vínculos no CRAS Muriti.

Na oportunidade foram feitos esclarecimentos sobre os critérios para fazer parte do Bolsa Família, baixa renda da energia, kit digital, BPC entre outros programas. Foram identificadas ainda, quais famílias precisam atualizar ou fazer o cadastro e agendado o dia para fazerem a atualização no próprio CRAS.

De acordo com a coordenadora do Cadastro Único no Crato, Vladiana Menezes uma das principais missões da secretaria, quando se fala em cadastro único é que a população seja informada do que é realmente esse programa, que não se resume apenas ao bolsa família, mas sim a inúmeros outros programas do Governo Federal como, baixa renda na Coelce, Minha Casa Minha Vida, carteira do idoso, isenção para retirada de carteira de identidade, entre outros.

Vladiana acrescenta que a equipe do cadastro único vem realizando rodas de conversas nas comunidades com o objetivo de criar uma ação de diálogo com a comunidade e levar o cadastro único ate os beneficiários do serviço. “Foi um momento de tirar as dúvidas das pessoas e explicar como está funcionando as medidas do governo em relação à liberação, bloqueios de benefícios e qual o perfil das famílias”, explica.

Durante a reunião foi feito o agendamento das famílias que podem ser beneficiadas com a antena digital e realizado um levantamento situacional do cadastro na comunidade.

Compartilhar: