SEFINPLAN realiza II Oficina do Plano de Ação do Sistema de Gestão de Saúde

• 29/08/2019

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, e em parceria com a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da URCA, concluiu na quarta-feira, 28, a Oficina do Plano de Ação do Sistema de Gestão de Saúde, junto com os profissionais da Atenção Básica.

O objetivo do encontro foi realizar o planejamento estratégico para a efetivação do referido sistema.

Com a ferramenta SWOT/FOFA, esse planejamento faz parte de uma programação pensada na construção coletiva de soluções factíveis com os trabalhadores da saúde para a efetiva implementação do Sistema de Gestão da Saúde no município, buscando sempre a melhoria dos serviços ofertados, aliada a satisfação dos profissionais e usuários.

“A aproximação com a URCA tem proporcionado grandes resultados e inovações no nosso município. O Projeto PET Saúde Interprofissionalidade e a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, por exemplo, são parcerias do Ministério da Saúde, URCA e SMS, que têm trazido grandes oportunidades de crescimento e devem ser cada vez mais fortalecidas, mostrando o compromisso da gestão com a qualidade dos serviços ofertados”, comentou Keila Formiga, analista da Rede Municipal de Planejamento.

É a gestão do prefeito Zé Ailton Brasil primando pela melhoria na oferta dos serviços de saúde a toda população e aos profissionais da área.