Agricultores do Crato participam de oficina de bolos e sequilhos fornecidos pela Agricultura Familiar

• 28/08/2019

Na tarde dessa terça-feira, 27, no Distrito de Ponta da Serra, um grupo de mulheres agricultoras participou da Oficina de Bolos e Sequilhos da Agricultura Familiar, realizada na padaria do Projeto Verde Vida, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato.

A oficina foi facilitada pela agricultora Cícera Edna Teles, que faz parte do grupo de produtores das organizações da Agricultura Familiar, que fornece os referidos produtos para a merenda escolar do município de Crato.

Os participantes são agricultores do Distrito de Ponta da Serra e Dom Quintino, que beneficiam alimentos para consumo familiar ou venda em feiras agroecológicas e programas governamentais de compra direta.

De acordo com a Coordenadora de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Jessica Tayane, a oficina tem o intuito de capacitar os agricultores, além de proporcionar um momento onde eles podem conversar sobre suas produções, os cuidados com a higienização na hora da produção dos alimentos e auxiliar na formação de preço de mercado.

Na gestão do prefeito Zé Ailton Brasil, a agricultura familiar ganhou um importante espaço, promovendo ações em parceria com diversos segmentos e que oportunizaram aos produtores do nosso município comercializar os seus alimentos para outros lugares.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Carlos Freires, explica que a oficina tem o objetivo de ampliar os conhecimentos dos produtores, ajudando a desenvolver o meio rural, gerando renda e garantindo que alimentos de qualidade cheguem a mesa dos alunos e outros beneficiários", disse Carlos.