Alunos da rede municipal de ensino do Crato são premiados em ação da FCDL Ceará

• 22/08/2019

Os alunos Amanda Karoline Rabelo Mariano, da Escola 18 de Maio, e Cassio Remy Pereira de Albuquerque, da Escola Maria Yara de Brito Gonçalves (CAIC) foram premiados nesta terça-feira (20), no projeto Salve o Planeta Terra, que mobilizou as escolas municipais para recolher produtos recicláveis.

O projeto, da Federação das CDL's do Ceará (FCDL), acontece na Jornada Integração, e visa a implementação de ações de sustentabilidade para conscientização ambiental, com incentivo à prática de coleta de material reciclável junto aos alunos das Escolas Públicas Municipais.

“Eu não participei desse projeto só por conta da premiação. Eu participei também por conta de que eu vejo como o planeta ‘está sendo’ e a nossa escola é bem em frente ao Rio Grangeiro, que é bem poluído e a gente quer mudar isso. Se os adultos já estão desse tamanho, é a criança que será a nova geração”, comentou a jovem Amanda, delegada do meio ambiente da escola 18 de Maio.

Para o presidente da CDL Crato, José Alves Lobo, o prêmio foi importante para despertar em todos os cratenses a responsabilidade ambiental. “Vimos crianças completamente comprometidas com o meio ambiente e esse é o maior prêmio que podemos receber”, comemora.

As escolas municipais Dom Quintino, CAIC, Aldegundes Gomes de Mattos e 18 de Maio participaram da ação, mobilizando seus alunos para a coleta de garrafas PET, papel/papelão e sacos plásticos até dia 9 de agosto de 2019.

Cada material foi pesado e a escola CAIC ganhou um computador completo por ter arrecadado a maior quantidade em peso de material em Crato. Os alunos também foram reconhecidos, cada um com um smartphone, por coletar a maior quantidade em peso de material.