Dia D da Educação na IV Semana do Bebê nas escolas municipais e postos de saúde

• 22/08/2019

Centenas de gestantes, puérperas e seus bebês estão participando ativamente das atividades da IV Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura do Crato, por meio da Comissão Inter setorial do Projeto Selo UNICEF Município Aprovado, com o Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef), que envolve a atenção à Primeira Infância.

Nesta quarta-feira (21), as atividades foram realizadas nos CRAS Vila Alta e Alto da Penha; nas escolas Maria Yara de Brito Gonçalves (CAIC) e Dom Quintino; e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Vicência Garrido e na Ponta da Serra. As atividades nas escolas foram coordenadas entre os profissionais da Educação e do Programa Saúde na Escola (PSE), NASF e SAE.

Na Vila Alta, as usuárias participaram de um alongamento e no CRAS Alto da Penha, vivenciaram o momento “Brincando e Fortalecendo as Relações Afetivas”, ambas em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU). Nas UBS’s, a abordagem foi sobre os cuidados com saúde, alimentação e o fortalecimento do vínculo entre os bebês e as famílias.

As atividades contaram com a participação da primeira dama do município, Aldalice Pinheiro, da Secretária de Educação, Germana Brito, e das equipes municipais da saúde, esporte e educação.