Prorrogada Campanha de Vacinação contra Influenza no município do Crato

• 26/05/2017
  • SMS

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) será prorrogada no município até o dia 9 de junho.

Conforme consta no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, somente 60,5% da população foi imunizada.

Hoje, sexta-feira, 26, uma equipe de técnicos de Secretaria de Saúde estará presente no bairro Batateiras, realizando vacinação na Praça da Igreja, das 14h às 17h, durante bazar solidário promovido pelo Lions.

A ação contará com serviços diversos: O Senac, com corte de cabelo, penteado e maquiagem; terá também a presença de um educador físico; será feita venda de lanches, pintura de rosto infantil; avaliação nutricional simples feita por Nutricionista e a Cruz Vermelha Rcom orientações de prevenção da dengue, zika e outras doenças.

Segundo a coordenadora da Imunização, Daniele Norões as vacinas contra a gripe continuarão sendo recomendadas, sobretudo para os indivíduos com 60 anos ou mais; os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; em crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e professores de escolas públicas e particulares.