Reunião com gestores discute melhorias para o Governo Municipal

• 09/08/2019

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, e seu secretariado se reuniram na manhã dessa quinta-feira, 08, durante o encontro de gestores municipais promovido pela Secretaria de Administração, para avaliar o cumprimento das metas de governo estabelecidas para cada pasta.

No encontro, foi apresentado o vídeo da Expocrato e elaborado um balanço do stand da Prefeitura durante a feira, além da apresentação e aplicação da avaliação do Programa de Melhoramento de Ambiente e Rotinas – PROMAR.

O PROMAR surgiu com o desejo do prefeito Zé Ailton, que tinha uma preocupação em relação ao sistema de gestão para que fosse implementado na administração, com o intuito de organizar os ambientes e as rotinas. “A implantação do PROMAR é um desejo da nossa gestão para que possamos padronizar e organizar todos os setores da administração buscando cumprir metas e indicadores de desempenho para dar mais resultados na nossa administração”, explica o prefeito.

O encontro de gestores é uma das ferramentas utilizadas pela administração da Prefeitura para modernizar a gestão da cidade e planejar o crescimento sustentável do município.

Na oportunidade, os servidores puderam avaliar vários questionamentos de melhorias para o desempenho dos serviços oferecidos pela gestão.

Na reunião, a Secretária de Administração, Águeda Duarte, antecipou que o objetivo foi discutir os desafios dos processos de gestão de pessoas e criar grupos de trabalho para implementação de melhorias nas áreas de qualidade de vida, capacitação e modernização dos processos internos.

Outro importante momento do evento foi a apresentação e os resultados do Programa “Acolhe Servidor”, pela equipe, que disponibilizaram uma parcial dos atendimentos que vêm prestando aos servidores, serviços de atendimento psicológico, psiquiátrico, fonoaudiólogo, de nutrição, entre outros.

O evento foi concluído com a confraternização dos secretários e adjuntos que aniversariaram no semestre.